sábado, 18 de fevereiro de 2012

Treinamento Concorrente : FORÇA X ENDURANCE

A procura de treinamentos dentro das academias, cresceu bastante durantes os ultimos 10 anos, com objetivo dos alunos de ganho de massa muscular, emagrecer e por saúde. Porém muitos querem fazer várias atividades em curto espaço de tempo, onde misturam treinamentos de ENDURANDE e FORÇA, e nunca conseguem chegar nos resultados especificos. Que seria o Treinamento Concorrente, que é a formar de fazer na mesma sessão de treinamento com capacidades diferentes.

Com base neste artigo :

Treinamento de Força Vesus Treinamento de Endurance, Existe Compatibilidade ?
Autores: Bernardo Neme Ide, Paloma Sampaio de Carvalho, Charles Ricardo Lopes, Mário Ferreira Sarraipa, Clodoaldo José Dechechi, Fernanda Lorenzi Lazarim,René Brenzikofer, Denise Vaz de Macedo.

Muitos não sabem, mas quando executamos um trabalho de caratér AERÓBIO junto com de FORÇA, é observado uma interferência no ganho de FORÇA, que é ocorrida na síntese proteíca no treinamento de ENDURANCE, pela enzima AMPK(ENDURANCE) que inibi a mTOR(FORÇA).





ENDURANCE
A via de sinalização de sintese proteíca acontece, devido a baixa concentração de ATP/ADP, muito Ca++ e pouco Glicogênio e ativa a enzima AMPK, como já dito acima inibi a mTOR.

FORÇA
Já pelo treinamento de FORÇA a sinalização da sínte proteíca é gerada pela grande quantidade de Glicogênio.

FORMAS DE ATENUAR ESTA PERDA
Objetivo Força

- Treinos em dias diferentes(Ex: Seg/Qua/Sex FORÇA, Ter/Qui ENDURANCE);
- Períodos de treinamento diferente(3 á 4 hrs);
- Grupos musculares diferentes(Ex: Musculação M. Superior, Esteira/Bicicleta/Elipitico/Corrida M. Inferior);
- Intensidade do ENDURANCE abaixo do limiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário