Em um estudo realizado por (SHIMOMURA et al., 2006; NORTON, LAYMAN, 2006) mostraram que o BCAA, especialmente a leucina, tem um papel importante no metabolismo de proteínas. Nos esportes como Maratona, Triátlon e Iron Man por serem provas de longa duração e alta intensidade, assim ocorrendo a proteólise muscular, ou seja, utiliza de fibras musculares como fonte de energia, por isso que o BCAA após estas provas e os treinamento é de grande valia a sua suplementação.
EFEITOS DO BCAA
- Retardam a fadiga central - seria diminuir a entrada de triptofano, assim também diminui a ação dos principais neurotransmissores da fadiga que é serotonina relacionada ao sono e fadiga.
- Economizam os estoques de glicogênio - Durante a atividade motora prolongada o musculo capta BCAA da corrente sanguinea para oxidá-las.Desta forma, o consumo de BCAA poderia trazer um aumento do rendimento, afinal ele fornece ao músculo substratos que diminuem a necessidade da quebra de glicogênio.(OHANI et al., 2006)
- Auxiliam na hipertrofia muscular - Como já foi explicado, provas de longa duração e alta intensidade acaba ocorrendo a proteólise muscular, e o BCAA atuaria na forma de crescimento muscular.
- Ação anti-catabólica -
- Aumentam os níveis plamáticos de glutamina - Auxiliando no sistema imunológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário